sexta-feira, 10 de maio de 2013

Chega de dores


Pratique Pilates...


A maior parte dos depoimentos de quem pratica o Método Pilates é realmente surpreendente e todos tem um ponto em comum: a mudança positiva. Eu mesma posso falar da minha mudança de postura, coisa que tentei por toda a vida, e só consegui corrigir com o Pilates, entre outras tantas, mas a minha satisfação maior é quando ouço e vejo, já que meu trabalho permite, o resultado de outros.
Senhoras que, antes sedentárias, sofriam de dores nas costas e articulações e tinham os movimentos do corpo limitados. Limitações que afetavam o seu dia a dia, como agachar-se para pegar algo do chão, acompanhar os netos por mais de alguns minutos e até mesmo impossibilidade de fazer serviços domésticos, antes tão comuns. Senhoras, antes com o corpo “travado”, e com a expressão corporal gritando dor, sem encontrar alívio, AGORA sorridentes, aliviadas e motivadas com resultados positivos de aumento de força e flexibilidade e outras melhorias que elas nem buscavam, como a diminuição da circunferências corporais, e principalmente a abdominal.
Jovens atarefados até o pescoço e sem tempo entre estudo e trabalho, com dores crônicas saindo de uma peregrinação de ambulatório em ambulatório sem uma explicação para aquela determinada dor, seja nos ombros, na cervical, lombar, ou mesmo no corpo inteiro. Cansados dos resultados de exames sem nenhum apontamento, o que os trazia um rótulo de “sofredores sem motivo”, AGORA com um novo ânimo, diminuição significativa das dores, sensação de força e cabeça mais leve para as demais ocupações.
Com certeza, todos sabem, na teoria, o quão importante é a prática de um exercício físico, mas a grande maioria o busca quando se depara com um problema que a ausência dele trouxe. E os que se decidem praticar o Método Pilates descobrem benefícios sem preço.
Para alguns, pode parecer haver um marketing exacerbado em cima de tal prática, mas os depoimentos derrubam as dúvidas por terra. E a experiência, ainda mais. Então, se você não tem como hábito a prática de exercícios físicos ou se anda sofrendo de dores pelo corpo, se está cansado de analgésicos, da letargia do corpo que não acompanha a mente, por que não experimenta? Ouça um pouco de quem pratica e faça uma aula experimental.

Luciana Casemiro – educadora física e fisioterapeuta especializada em Pilates para patologias as coluna vertebral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário